
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, LEANDRO GILSON DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-03T14:16:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-03T14:16:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738682 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In this scientific article, we address the topic of citizen empowerment and participation in the context of the use of technologies to realize human rights. We explore the challenges and dilemmas that arise as technology advances rapidly. The central question we investigate lies in the pressing need to understand the implications of this technological evolution for the fundamental principles of dignity, freedom and equality. This study follows an exploratory approach, using a qualitative methodology with a deductive approach. We based our analyzes on reliable bibliographic sources. Our hypotheses highlight the threat to people's privacy and security due to a lack of regulation. Furthermore, we emphasize the importance of ethical reflection as a crucial component in the protection of human rights. The fundamental goals that guide our research emphasize the potential of technologies and the need for rigorous control over personal management and civil democratic participation. The objective of this study is to analyze the impact of technology on human rights and assess the extent to which regulation can mitigate its specific effects. The research results indicate that rapid technological advancement, when not accompanied by adequate regulation, can seriously compromise people's privacy and security, putting human rights at risk. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Technology | pt_BR |
| Título: dc.title | CITIZEN PARTICIPATION IN THE USE OF TECHNOLOGY TO ACHIEVE HUMAN RIGHTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: