
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BARRÓN, DANICE DEYANIRA CANO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARDEÑA, HUMBERTO JOSÉ CENTURIÓN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CANUL, JOSÉ LUIS TAMAYO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-03T12:39:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-03T12:39:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-29 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738654 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La popularidad de los sitios de redes sociales ha facilitado el intercambio de ideas en diversos ambientes, ya sean profesionales, educativos o personales. Sin embargo cuando la cantidad de información intercambiada crece, lo hace de igual manera la complejidad para darle seguimiento a las ocurrencias Este proyecto piloto para Twitter, busca identificar la polaridad de un comentario realizado en la plataforma, realizando un monitoreo de un par de meses a una cuenta de prueba. Se utilizó la librería NLTK para el análisis del lenguaje humano que provee interfaces fáciles de usar y recursos léxicos para clasificar, etiquetar, analizar sintácticamente los elementos de lenguaje y realizar razonamiento semántico. El proceso incluyó la creación de diversas nubes de palabras generadas de la base de datos original, la identificación de palabras más relevantes. Finalmente se evalúo mediante una red neural la calidad de las entradas y combinaciones identificadas para determinar el sentido de la participación. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Red social | pt_BR |
| Título: dc.title | ANALYSIS OF FEELINGS IN EDUCATIONAL ENVIRONMENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| analisis-de-sentimientos-en-entornos-educativos.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738654/1/analisis-de-sentimientos-en-entornos-educativos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: