Portal do Governo Brasileiro
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Tipos de Mídias
Programas e Cursos Nacionais
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Pós-Graduação
Seta
Ensino
Página principal da coleção
Visualizar estatísticas
Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 581 para 600 de 1828
« Anterior
Próximo »*
Implicações da teoria de formação por etapas das ações mentais de Galperín para o processo da alfabetização científica de crianças de 7 e 8 anos de idade em atividades de situações problema do tema seres vivos na turma do 2° ano do ensino fundamental I do Colégio de Aplicação de Boa Vista – Roraima
Universidade Estadual de Roraima; Vasconcelos, Emanuella Silveira; Delgado, Oscar Tintorer
2017
★
★
★
★
★
(0)
Proposta Didática Para a Aprendizagem de Adição e Subtração em Operações com Números Naturais Por meio da Resolução de Problema como Metodologia de Ensino para Estudantes 1° Ano do Ensino Fundamental
Universidade Estadual de Roraima; Souza, Gilmara Batista de; García Mendoza, Héctor José
2019
★
★
★
★
★
(0)
GUIA DIDÁTICO: PARA A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO ARTICULADA À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIÊNCIAS E QUÍMICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NO ESTUDO DE SOLUÇÕES
Universidade Estadual de Roraima; Sousa, Paloma Mota Mateus de; Lima, Régia Chacon Pessoa de
Out-2019
★
★
★
★
★
(0)
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; POLEZ, Franciele Teixeira da Silva; OLIVEIRA, Eduardo Augusto Moscon
18-Dez-2020
★
★
★
★
★
(1)
GUIA PARA A UTILIZAÇÃO DAS HISTORIAS EM QUADRINHOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICOS PARA DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS E QUÍMICA MAIS SIGNIFICATIVO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO NO ESTUDO DE FUNÇÕES INORGÂNICA
Universidade Estadual de Roraima; Nunes, Karol Sand dos Santos; Lima, Régia Chacon Pessoa de
2019
★
★
★
★
★
(0)
Sequência de Ensino por Investigação para uma Alfabetização Ecológica na Amazônia
Universidade Estadual de Roraima; Vontobel, Caroline dos Santos; Castro, Patricia Macedo de; Flores, Andréia Silva
Dez-2019
★
★
★
★
★
(0)
ABSTRAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE ENSINAR? E COMO ENSINAR?
UENP; Fantinati, Regiane Ezequiel; Santos Rosa, Selma
4-Mai-2021
★
★
★
★
★
(0)
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ESTUDANTES DO 8º/9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM BOA VISTA/RR
Universidade Estadual de Roraima; CÂMARA, EDILENE VIEIRA ANDRADE; FERST, ENIA MARIA
2018
★
★
★
★
★
(0)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE RESPIRAÇÃO CELULAR BASEADO NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DE DELIZOICOV; ANGOTTI E PERNAMBUCO
Universidade Estadual de Roraima; CASTRO JUNIOR, ALUIZIO ANDRADE DE; Boldrini, Bianca Maíra de Paiva Ottoni
2020
★
★
★
★
★
(0)
Guia Didático Utilizando o Espaço não formal para a sensibilização ambiental
Universidade Estadual de Roraima; SOUSA, MÔNICA FEITOSA DA COSTA; Oliveira, Sandra Kariny Saldanha de
2020
★
★
★
★
★
(0)
Guia norteador para construção e uso do calendário socionatural.
Universidade Estadual de Roraima; MAGALHÃES, RAQUEL CRISTINA DEMETRIO
Dez-2020
★
★
★
★
★
(0)
Atividade de Situações Problema através do Jogo “Trilhando na Geometria Espacial”: produto educacional
Universidade Estadual de Roraima; Silva, Luciene Nunes da; Delgado, Oscar Tintorer
Mar-2019
★
★
★
★
★
(1)
Resolvendo PROBLEMAS de ADIÇÃO e SUBTRAÇÃO para DESENVOLVER a CRIATIVIDADE das CRIANÇAS no ENSINO FUNDAMENTAL.
Universidade Estadual de Roraima; Nascimento, Vírginia Florêncio Ferreira de Alencar; Delgado, Oscar Tintorer
Dez-2019
★
★
★
★
★
(0)
Avaliação na Educação Infantil: por que, o quê e como avaliar?
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Lepre, Rita Melissa; Oliveira, Jamile
2021
★
★
★
★
★
(6)
TDIC + Matemática = Conhecimento docente em ação
Universidade Federal do Pará; Conceição, Elenice do Rosário; Dias, Josete Leal
Jun-2021
★
★
★
★
★
(1)
ESTUDO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS NO ENTORNO DA ORLA TAUMANAN EM BOA VISTA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS EDUCATIVOS PARA ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, A LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
REIS, ESTERLINE FÉLIX DOS; Marques-de-Souza, Juliane
Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA COM O USO DO SOFTWARE HAGÁQUÊ: (RE) CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DO CAMPO GRANDEZAS E MEDIDAS
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; Euna Sousa Araújo, SANTOS; FREITAS, Rony Cláudio de Oliveira
24-Fev-2021
★
★
★
★
★
(1)
Educação Sexual: um curso introdutório para licenciandos e licenciandas em Pedagogia
Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópio; Cardoso, Evelin Chaiane de Souza
8-Jul-2021
★
★
★
★
★
(0)
UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUE PROMOVA O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO
Univates; Schneider, Tcharles; Neide, Italo Gabriel; Marchi, Miriam Ines
Mar-2019
★
★
★
★
★
(0)
Atividades de ensino de Óptica Geométrica por meio da integração de atividades experimentais com computacionais
Alves, Nayara França; Neide, Italo Gabriel
Dez-2018
★
★
★
★
★
(0)
Coleção's Items (Ordenado por Data de envio na Descendente ordem): 581 para 600 de 1828
« Anterior
Próximo »*