
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FREJAT, FERNANDO PAVIE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LISBOA, FÁBIO CORDEIRO DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-27T12:52:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-27T12:52:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-26 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738505 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo implementar um sistema de medição para o fluxo de ar e combustível de um motor EA211 1.0 MPI Volkswagen. Baseando na fundamentação teórica do cálculo de vazão mássica, foi implementado um sistema no laboratório que permitia obter, por meio da diferença de pressão e velocidade do ar, e utilizando formas de calibrar o bocal medidor, o coeficiente de descarga de todo o sistema. A partir destes dados, foi possível obter os valores teóricos e reais do fluxo de massa de ar que entra no motor. Com estes resultados, foi possível concluir que, qualquer sensor que meça pressão ou fluxo deve, considerando erros experimentais, coincidir com o valor de fluxo mássico obtido por meio do sistema implementado. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | MEASUREMENT | pt_BR |
| Título: dc.title | STUDY OF THE AIR FLOW MEASUREMENT PARAMETER FOR INTERNAL COMBUSTION ENGINE TEST BENCHES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: