
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FREIRES, KEVIN CRISTIAN PAULINO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, CARLOS BRUNO SILVA DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-27T02:11:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-27T02:11:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738502 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho propõe uma revisão de literatura sobre a noção de verdade em uma perspectiva histórico-social, explorando suas implicações e possíveis conexões com o campo da matemática. A investigação aborda a natureza da verdade ao longo do tempo, examinando as influências filosóficas, culturais e sociais que moldaram concepções e entendimentos divergentes sobre o que é verdadeiro. Estes dados servem para justificar a influência da subjetividade para se encontrar um conceito de verdade, onde o grupo propõe uma nova concepção acerca da temática denominada de “Teoria da Árvore”. Diante de tais considerações, esta pesquisa tem por objetivo apresentar uma discussão teórica dos troncos diferentes que geram ramificações diferentes. Esta produção consiste em uma investigação bibliográfica de natureza quali-quantitativa, com objetivos exploratórios e descritivos, onde foram realizadas profundas pesquisas bibliográficas nas bases de dados Google Scholar, Web of Science e SciELO, com o intuito de obter uma ampla gama de informações relevantes sobre o tema. | - |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
| Título: dc.title | A BUSCA PELA VERDADE: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE AS IMPLICAÇÕES HISTÓRICO- SOCIAIS, CONEXÕES MATEMÁTICAS E A CONCEPÇÃO DA TEORIA DA ÁRVORE | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| A BUSCA PELA VERDADE.pdf | 2,91 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738502/2/A BUSCA PELA VERDADE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons