Metodologias Ativas: guia didático para o ensino da Gestão da Manutenção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Sergipept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAraujo, Jackeline Andrade de-
Autor(es): dc.contributor.authorFerrete, Rodrigo Bozi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-26T22:35:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-26T22:35:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-26-
identificador: dc.identifier.otherproduto educaciona jackeline.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738489-
Resumo: dc.description.abstractVocê já percebeu como a sociedade contemporânea transformou o mundo do trabalho? Se antes era considerado um bom profissional técnico, alguém que trazia na sua bagagem o conhecimento teórico e prático, hoje isso não é mais suficiente, pois a cada dia percebemos a maior necessidade das habilidades sociais, comportamentais e emocionais para saber lidar com esse ambiente complexo. Para nós docentes da Educação Profissional e Tecnológica não é diferente, precisamos lidar rotineiramente com o desafio de preparar os estudantes para esse mundo do trabalho e ainda enfrentamos uma concorrência com as redes sociais, serviços de streaming e plataformas que disponibilizam conteúdos em formatos diferenciados, que podem ser visitados e revisitados a qualquer momento, inclusive durante nossas aulas. Pensando nesse cenário, preparamos este guia didático para o ensino da Gestão da Manutenção utilizando as Metodologias Ativas no intuito promover o protagonismo do estudante e o desenvolvimento de sua autonomia na aquisição de conhecimentos teóricos e práticos. Este material é fruto da pesquisa “Metodologias Ativas no Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica” do Mestrado Profissional do Programa de Pós- Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Sergipe e foi idealizado para nós professores que buscamos alternativas pedagógicas diferenciadas para sala de aula. Durante a leitura você irá encontrar uma seção introdutória, abordando as contribuições das metodologias ativas para transformação dos ambientes de aprendizagem e promoção de autonomia, outra apresentando um problema para ser solucionado, seguido das seções que apresentam instruções de aplicação e as considerações finais, respectivamente. Espero contribuir para inspirar e motivar estudantes e docentes na transformação da sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3633 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia Ativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão da Manutençãopt_BR
Título: dc.titleMetodologias Ativas: guia didático para o ensino da Gestão da Manutençãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica de Sergipept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestradopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
produto educaciona jackeline.pdfMetodologias ativas: Guia didático para o ensino da gestão da manutenção3,63 MBAdobe PDF/bitstream/capes/738489/2/produto educaciona jackeline.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons