Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo, Jackeline Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferrete, Rodrigo Bozi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-26T22:35:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-26T22:35:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto educaciona jackeline.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738489 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Você já percebeu como a sociedade contemporânea transformou o mundo do trabalho? Se antes era considerado um bom profissional técnico, alguém que trazia na sua bagagem o conhecimento teórico e prático, hoje isso não é mais suficiente, pois a cada dia percebemos a maior necessidade das habilidades sociais, comportamentais e emocionais para saber lidar com esse ambiente complexo. Para nós docentes da Educação Profissional e Tecnológica não é diferente, precisamos lidar rotineiramente com o desafio de preparar os estudantes para esse mundo do trabalho e ainda enfrentamos uma concorrência com as redes sociais, serviços de streaming e plataformas que disponibilizam conteúdos em formatos diferenciados, que podem ser visitados e revisitados a qualquer momento, inclusive durante nossas aulas. Pensando nesse cenário, preparamos este guia didático para o ensino da Gestão da Manutenção utilizando as Metodologias Ativas no intuito promover o protagonismo do estudante e o desenvolvimento de sua autonomia na aquisição de conhecimentos teóricos e práticos. Este material é fruto da pesquisa “Metodologias Ativas no Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica” do Mestrado Profissional do Programa de Pós- Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Sergipe e foi idealizado para nós professores que buscamos alternativas pedagógicas diferenciadas para sala de aula. Durante a leitura você irá encontrar uma seção introdutória, abordando as contribuições das metodologias ativas para transformação dos ambientes de aprendizagem e promoção de autonomia, outra apresentando um problema para ser solucionado, seguido das seções que apresentam instruções de aplicação e as considerações finais, respectivamente. Espero contribuir para inspirar e motivar estudantes e docentes na transformação da sala de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3633 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia Ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Educativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da Manutenção | pt_BR |
Título: dc.title | Metodologias Ativas: guia didático para o ensino da Gestão da Manutenção | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica de Sergipe | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educaciona jackeline.pdf | Metodologias ativas: Guia didático para o ensino da gestão da manutenção | 3,63 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738489/2/produto educaciona jackeline.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons