Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Bruno Santos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-25T19:03:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-25T19:03:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | PADLET COMO RECURSO TECNOLÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS NO MUNICÍPIO DE MONGAGUÁ - SP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738460 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional é fruto da pesquisa ocorrida no âmbito do Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental, da Universidade Metropolitana de Santos, em que foram identificadas lacunas existentes na formação do coordenador pedagógico e evidenciada ainda mais no período de isolamento social em virtude da pandemia de COVID-19. Assim, o padlet sendo uma ferramenta e um mural interativo objetivando a proposta para intervenções na gestão escolar para formação e melhoria da qualidade da educação, no âmbito do Ensino Fundamental. Assim, essa proposta identifica algumas possibilidades de utilização, por meio de práticas já desenvolvidas e proporciona ideias para que os educadores que desejem a utilização do padlet façam conforme seu perfil singular e utilizando os recursos que a plataforma possibilita, desenvolvendo ações pedagógicas criativas, democráticas, progressistas e críticas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,17 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Gestores Escolares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Padlet | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | Padlet como recurso tecnológico na formação continuada de coordenadores pedagógicos no município de Mongaguá - SP | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional de Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto.Bruno.Santos.de.Oliveira.pdf | Produto Educacional - Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental - UNIMES | 1.2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738460/2/Produto.Bruno.Santos.de.Oliveira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons