Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, Rodrigo Gabriel Ramos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MIRANDA, Fernanda Chocron | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-26T17:15:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-26T17:15:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_ContrapontandoRoteiroIntegracao | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738456 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 27/07/2023, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O trabalho é uma ação formativa voltada ao desenvolvimento de competências digitais e musicais dos alunos dos cursos de nível superior em Música, especificamente voltadas a uma nova forma de existir de um dos elementos que se mostraram centrais no suporte ao ato de fazer música, que é a Notação Musical Digital (NMD). Tem como idealizador(a) o(a) discente Rodrigo Gabriel Ramos Rodrigues sob orientação da Profa. Dra. Fernanda Chocron Miranda. Dissertação associada: Contrapontando: um roteiro de integração de competências para o ensino-aprendizagem da notação musical digital. Link para acesso: https://drive.google.com/file/d/17MOdXeTTBeSxaC5vobw6HrDbP5PIWJcu/view?usp=drive_link | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 45,8 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Roteiro | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Competências digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Musical | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
Título: dc.title | Contrapontando | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_ContrapontandoRoteiroIntegracao.pdf | 45,84 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738456/2/Produto_ContrapontandoRoteiroIntegracao.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons