
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Lira, Luis Gabriel López | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Berumen, Fabiola Lydie Rochin | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Medrano, Carla Beatriz Capetillo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sandoval, Miriam Damián | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Flores, Rosa Blanca Martínez | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-21T17:00:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-21T17:00:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738352 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El fracaso escolar entendido como la ausencia o ruptura del estudio desde el punto de vista institucional, representa un problema para todos los niveles educativos que nos lleva a investigar cuales son las problemáticas que viven los alumnos para no permanecer en la escuela, el desarrollo de esta investigación nos permite conocer que es la ausencia de elementos académicos y culturales lo que provoca la falta de identidad por la escuela, en la época actual que está llena de información tecnológica, cultural y social, donde basta con presionar un botón en la computadora para desplegar un sinfín de información del tema que elijas, este en uno de los principales motivos de que la escuela no les llama la atención, una realidad es que si el docente no despierta el interés del alumno por conocer y desarrollarse dentro de la escuela la tendencia por el fracaso se incrementa cada vez más. La falta de oportunidades de estudiar como de trabajar son un factor importante que se tiene que tomar en cuenta en este estudio, y sumamos a esto que la infraestructura del plantel no es adecuada, falta de canchas, laboratorios, talleres, es por esta situación donde surge la necesidad de investigar este fenómeno para tratar de entenderlo. El modelo metodológico es bajo el análisis cuantitativo y cualitativo, como técnica de recolección de datos se utilizaron las estadísticas de deserción escolar, entrevista, observaciones directas y bitácoras. El estudio se desarrolló desde una perspectiva humanista que pone al estudiante como eje central de la problemática. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educación a distancia | pt_BR |
| Título: dc.title | Análisis del fracaso escolar en la educacion a distancia (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| analisis-del-fracaso-escolar-en-la-educacion-a-distancia.pdf | 3,05 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738352/1/analisis-del-fracaso-escolar-en-la-educacion-a-distancia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: