
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Glasser, Adriane Elisa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-21T16:46:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-21T16:46:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738327 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Pensar na sociedade contemporânea e efêmera na qual vivemos, faz-me perceber a necessidade de olhar para a escola por uma perspectiva diferente, uma perspectiva que a insere neste movimento constante de mudanças e que coloca para alunos e professores a exigência de buscar novas formas de aprender e ensinar. Desse modo, a obra que se apresenta vem dessa incansável busca pela mudança, por acompanhar as transformações propostas pelos tempos atuais. Contextualizando, a pesquisa que originou essa obra ocorreu em uma escola, pouco antes da pandemia da Covid-19, em 2019, momento no qual o uso do celular ou outras Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) era quase nulo, e, muitas vezes, gerava conflitos entre professores e alunos. Enquanto o celular estava presente em quase todos os contextos sociais, na escola ainda era necessário desligá-lo e apenas o quadro e giz se faziam presentes. Foi, então, que propus um estudo voltado a essa tentativa de inserir as TDICs na escola, tornando-a uma ferramenta mediadora do processo de aprendência. É importante lembrar que não foi uma prática inédita, posto que vários outros trabalhos em diferentes lugares do Brasil e do mundo já eram realizados com esse mesmo objetivo, porém, o diferencial era | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
| Título: dc.title | Transletramentos e tecnologia digital: o ensino da língua portuguesa para além da sala de aula (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: