
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ, CELIA CARRERA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-21T13:46:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-21T13:46:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738295 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The third constitutional article in Mexico establishes the need to develop critical thinking in students; on the other hand, the new basic education curricular policy includes a training field on critical thinking. For this reason, the theoretical discussion on higher education postulates that university students must be critical, and to do so, from the formal curriculum and its development, critical thinking must be encouraged not only to fulfill the purposes of education at the level, but for the influence of its graduates in social transformation. Based on the review of the literature and a previous exploratory study in which teachers and students participated in the reflection on teaching in the Bachelor's Degree in Educational Intervention (LIE) of the National Pedagogical University of the State of Chihuahua (UPNECH) and the difficulties of the students in the process of implementation, development and evaluation of the intervention project, this research was carried out with a quantitative approach under a descriptive transectional design with the purpose of evaluating the critical thinking of the students and with it, making changes in teaching. A mixed questionnaire was designed with a reliability index of 80 and was applied to 55 fifth semester students. The skills that still need to be developed to intervene are inductive reasoning and argumentation, important for developing diagnoses and identifying areas of opportunity to transform them, so teachers must take them into account during their teaching. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | curriculum | pt_BR |
| Título: dc.title | DEVELOPMENT OF CRITICAL THINKING IN THE UNIVERSITY CURRICULUM (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: