Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, ALINE ROCHA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PERES, AMANDA ILA DE OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COZAC, ANDRESSA BRITO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SALLUM, ANA BEATRIZ MONTANS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRUCI, ANNA GIULLIA COSTA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ÁVILA, GABRIELA SOUTO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, ISADORA TOMÁS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, LINA GABRIELE DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FELIPE, LUIZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARROS, PEDRO GOMES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FILHO, RODRIGO ALVES SILVA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-21T12:14:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-21T12:14:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738287 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Patients with COVID-19 who develop Severe Acute Respiratory Syndrome (ARDS) can progress to a serious condition requiring intensive therapy, being subjected to interventions that can cause a lot of pain, anxiety, delirium and discomfort, such as orotracheal intubation and mechanical ventilation. The work aims to collect data about knowledge about sedoanalgesia in medical students, since acting as professionals directly impacts the health system, the quality of care and people's lives. Observational, descriptive, cross-sectional study with practical application in the field of qualitative and quantitative type, with data obtained through the application of questionnaires to analyze relevant variables. The level of knowledge of students from the seventh to the twelfth period at the institution was evaluated. 51.8% of students have never had contact with the topic in their theoretical routine and 58.6% have had no contact in practical scenarios or extracurricular internships, 55.18% have no knowledge to indicate the use of medications, dosages, function, technique administration and criteria for recommending ventilatory support. It is possible to conclude that medical students have little knowledge about sedoanalgesia, which is an obstacle to the effectiveness of the health system. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | ANALYSIS OF KNOWLEDGE ABOUT SEDOANALGESIA IN PATIENTS WITH SEVERE ACUTE RESPIRATORY SYNDROME DUE TO COVID-19 OF HIGHER EDUCATION STUDENTS AT A PRIVATE INSTITUTION IN THE CITY OF ARAGUARI - MG (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
analise-do-conhecimento-sobre-a-sedonsino-superi.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738287/1/analise-do-conhecimento-sobre-a-sedonsino-superi.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: