Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tomita, Denise Tiemi Kobiraki | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Xavier, Cristine Roberta Piassetta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-20T19:04:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-20T19:04:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional_IFPR E A INDISSOCIABILIDADE ENSINO_PESQUISA_EXTENSÃO NO ENSINO MÉDIO_DIALOGANDO NO UNIVERSO DA ARTE_EDUCAÇÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738268 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Nossa intenção é convidar todos à reflexão de questões que envolvem a educação e o apreender o conhecimento científico para a formação humana dos sujeitos. Às temáticas que permeiam o mundo concreto e como podemos transformá-lo ao acreditar na capacidade humana de criar e se recriar por meio das relações sociais, afinal, somos seres humanos históricos. Compartilhamos nesta revista as evidências observadas e analisadas das práticas pedagógicas dos docentes de Arte do IFPR, relatadas em publicações, por meio da indissociabilidade entre ensino/pesquisa/extensão, com o propósito de aprofundar a busca por uma educação de qualidade, que vise à formação integral de cidadãos críticos, para conhecer um pouco mais da identidade e do diferencial do IFPR, com a ênfase nas ações de Arte/Educação nesta realidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 44,8 MB | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ensino/pesquisa/extensão em Arte/Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação profissional e tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | professores de arte/educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação integral | pt_BR |
Título: dc.title | IFPR e a indissociabilidade entre ensino/pesquisa/extensão no ensino médio: dialogando no universo arte/educação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons