
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, HÉLDER VITORINO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, LUCIANO FERNANDES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FAUSTINO, JEAN CARLO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, WESCLEY P. S. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-18T13:50:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-18T13:50:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738201 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The understanding of the importance of knowledge for the economy is already a consolidated reality. However, the search for understanding how to create an environment that allows and encourages the growth and use of knowledge in organizations is an evolving process. In teaching and research institutions, the search for knowledge and its recognition as the greatest product and contribution to society is undeniable. Given this scenario, this research seeks to investigate where and with what intensity the socialization process described in the SECI model has occurred within Brazilian institutions. For this purpose, records of use of the eduroam service over six months were used, processing 1,616,178 records referring to the period from 01/01/2016 to 06/30/2016. Social Network Analysis was used to build representations of these complex networks, with which it was possible to present the flow and relationships generated by social interactions between members of Brazilian and foreign teaching and research institutions within Brazil, highlighting among them USP, IFSC, UFRGS, UFSC and UNICAMP. It was found that only 5.1% of institutions participating in the flows are Brazilian, with the rest of the network made up of foreign institutions with a more intense participation of institutions coming mainly from Portugal, United Kingdom, Germany, Spain, United States, France and Canada. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mobility | pt_BR |
| Título: dc.title | UNCOVERING THE INVISIBLE FLOWS OF SOCIALIZATION IN KM IN BRAZIL: Eduroam as one of the mapping sources (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| desvendando-os-fluxos-invisiveis-de-socializacao-em-gc-no.pdf | 1,09 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738201/1/desvendando-os-fluxos-invisiveis-de-socializacao-em-gc-no.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: