
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, ARNALDO OLIVEIRA SOUZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, ACHYLLES DE OLIVEIRA COSTA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-18T12:35:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-18T12:35:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-13 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738173 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article analyzes how a fragment of mediatized discourse created proceduralities, interconnecting and generating circulation and production of new circuits through media fields – advertising, television journalism, online journalism, music – engendered, mainly by social networks from mediatization, and convergence. In this sense, this text has two axes of discussion: the first seeks to discuss the main concepts related to the mediatization process and its characteristics based on the discussions pointed out by Fausto Neto, Sodré, Véron, Gomes, Braga, Ferreira; the second seeks to analyze the convergence, from the point of view of content across media fields, pointing to the circulation and production of new circuits. Therefore, the study is of an exploratory descriptive analytical nature on portals and Web protocols such as G1, Correio de Uberlandia, youtube, analyzing social practices from media products and discursive interactions. Indeed, considering the processualities of mediatized discourse and its practices, there are mutual affects on individuals, created devices and media fields. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mediatization | pt_BR |
| Título: dc.title | “Menos Luiza Que Está no Canadá!”. The Convergence of Mediatized Discourse Affecting Media Fields (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: