
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LEITE, ANGELA MARIA SILVA OLIVEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, LUIZ APARECIDO ALVES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-14T12:47:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-14T12:47:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738021 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In recent decades, Professional and Technological Education has been constituting itself as an epistemological field, an expression of neoliberal policies triggered in the context of productive restructuring. In this context, in the midst of the expansion of educational policies for the training and work of the working class, it is necessary to consider the capitalist mode of production, the social division of labor that organizes and determines the condition of social class in the societal set and, certainly, of public policies for education, disputed within class struggles. It is in this set that the interest of this research is placed in questioning: how do educational policies for teacher training determine teaching work in Professional and Technological Education, under the intensification of this hegemonic neoliberal agenda? Therefore, in order to answer it, it was anchored in the theoretical-methodological assumptions of the historical-dialectical materialism of Marx and Engels. The research methodology of the exploratory documentary qualitative type was used, whose investigation processes are constant in the policies set forth by the norms and regulations, in the time frame (2016-2021). And, as for the central objective, we sought to analyze educational policies, demanded by public policies that contribute to the formation of teaching work in Professional and Technological Education, in the context of the intensification of policies of the neoliberal agenda in the midst of the COVID-19 pandemic. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Formation | pt_BR |
| Título: dc.title | TRAINING FOR TEACHING WORK IN PROFESSIONAL AND TECHNOLOGICAL EDUCATION IN TIMES OF INTENSIFYING NEOLIBERAL POLICIES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| a-formacao-para-o-trabalho-docente-na-ed-3.pdf | 602,6 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738021/1/a-formacao-para-o-trabalho-docente-na-ed-3.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: