
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, CHRISTIANE KLLINE DE LACERDA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-14T13:48:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-14T13:48:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738002 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article results from a bibliographical and qualitative investigation into Intersubjectivity in the professional life of teachers and, in a macro sense, we sought to understand the meanings and meanings of intersubjectivity in the professional life of teachers, starting from the assumption that it is a experience of interpersonal co-participation, characterized by the way people really meet and give each other reciprocally. Interdisciplinary theoretical paths were followed, and as supporting theories, the conceptions of authors such as: Gabriel Marcel (1953) and Barten (1998) Freire (2011), Buber (1977), Vygotsky (1989), Friedrich Hegel, Edmund Husserl (2001), Jean Paul Sartre (2009), Alfred Schutz (2005). The epistemological perspective and research method used was phenomenology. As a data collection technique, unstructured interviews were used with intentionally selected subjects. The data were transcribed and processed following the criteria of content analysis and it was concluded that intersubjectivity in the professional life of teachers means sharing knowledge and collective awareness in terms of educational objectives and that its meaning is comprehensive and essential to the quality of interpersonal relationships at school, as well as the motivation and well-being of all participants in the educational process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Intersubjectivity | pt_BR |
| Título: dc.title | THE MEANINGS AND SENSES OF INTERSUBJECTIVITY IN PROFESSIONAL TEACHING LIFE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: