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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | ESCOBOZA, MARIA ALFONSINA SALAZAR | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ÁLVAREZ, JESUS FRANCISCO LABORÍN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CHÁVEZ, CLARA ROSALÍA ÁLVAREZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-14T12:51:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-14T12:51:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738000 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Uma escala foi desenvolvida para avaliar a identidade institucional percebida entre professores e investigadores de um centro público de investigaçao (CPI) no México. A metodologia utilizada foi de abordagem quantitativa, com delineamento experimental ex post facto e amostragem intencional não probabilística. Por meio do envio de questionários por e-mail institucional a docentes e investigadores dos sete campi da RPC. A participação autosseletiva resultou em uma taxa de resposta de 44,41% do total de participantes. Os dados obtidos foram analisados com o programa estatístico utilizado utilizando uma análise fatorial exploratória de máxima verossimilhança e rotação Varimax, utilizando um critério de seleção para itens >.60 de carga fatorial. A estrutura psicométrica obtida explicou 60,994% da variância total. Os alfas de Cronbach da escala apresentam alta confiabilidade, tanto globalmente quanto nas quatro dimensões. Concluímos que a escala concebida para avaliar a perceção de investigadores e docentes sobre a identidade institucional é adequada para ser utilizada em instituições de investigação e/ou ensino superior. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | identidade institucional | pt_BR |
Título: dc.title | Validation of a Perceived Institutional Identity Scale Among Researchers and Faculty at Public Research Centre (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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