
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PISTILLI, JOSÉ CARLOS TEIXEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | EGLER, TAMARA TANIA COHEN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, CARMEN LUCIA CRESPO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, FABIANA MABEL AZEVEDO DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-14T12:15:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-14T12:15:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-13 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737999 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The study aimed to probe the results of the use of art incremented by technological resources in the teaching of Natural Sciences, at Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), of the Federal Public Network belonging to the Air Force. To do so, he drew parallels between his classes in the 9th grade of Elementary School. On the one hand, the regular classes and on the other hand, the classes with low school performance and with behavioral problems. In these so-called special classes, differentiated work is recommended, without much demand for content, which allowed us to resort to art and new technologies in their various forms of manifestation, as pedagogical instruments that enhance greater freedom of expression and richer dialogue between knowledge, basic points for building a humanizing and, therefore, inclusive education. At the end of two years, when evaluating the results of this work, obtained from answers to a semi-open questionnaire applied to the students, we verified that the academic performance of special classes, unlike the others, always showed significant growth curves of increase in relative School Performance. This indicator of success was extracted from a quantitative analysis by comparing percentages and having been qualitatively corroborated by the speeches of students who expressed satisfaction and praise for this differentiated way of teaching Natural Sciences. The increase in the School Performance of these classes echoes scholars who defend the rapprochement between science, art and new technologies (GASPARETTO, 2014; MATOS, 2003). This way, the present work contributed to the enrichment of school teaching, making it more accessible and attractive and, above all, an instrument of enchanting students with Natural Sciences and the universe of Art through new technologies, which brought them closer to school, leveraging their socialization and their school and social inclusion. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | school performance | pt_BR |
| Título: dc.title | SEMEARTE AND THE INCREASE IN SCHOOL INCOME IN THE PERCEPTION OF STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: