
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FREITAS, WEBERSON FERNANDES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-13T17:13:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-13T17:13:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737958 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | We have the school as a natural environment for the exercise of teaching practice, especially regarding reflections on the present and professional future. It is important to realize that changes in technological, social, environmental and political scenarios directly affect the context of school experience. Therefore, education professionals and trainers of these professionals must effectively consider the notorious need to evaluate teacher training by exercising criticality of what is offered to students and what these students seek at school in current times. This brief study focuses objectively on a bibliographic review, in which we will highlight reflections on the teaching identity. We highlight theorists such as ARROYO (2007), BEHAR (2009), BORGES (2013). HOPE (2013), FREIRE (2021), GIROUX (1997), IMBERNÓN (2009) and NÓVOA (1992). Considering relevant identifications in this research, it appears that the teaching identity has to do with social changes. Furthermore, it is very important that teacher training emphasizes the critical and participatory professional in curriculum construction and a work environment favorable to acting in constructive ways through new practices. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | School | pt_BR |
| Título: dc.title | The school and the appreciation of the teaching identity (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: