Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Ponath, Aramis da Silva Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Furlani, Cleidir José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zanoni, Helenilze Espindula Rossi Coser | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Margon, Sandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-12T20:23:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-12T20:23:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737950 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As metodologias ativas vêm se apresentando como fortes aliadas no processo de aprendizagem dos alunos. Refletir sobre a importância de metodologias pedagógicas abre novos caminhos e diferentes possibilidades e estratégias educacionais de aprendizado. Revela-se desafiadora a busca por uma linguagem pedagógica apropriada. Nesta perspectiva, os professores da Faculdade da Região Serrana- FARESE compartilham com cada um de vocês, leitores, as experiências vividas por meio do uso das metodologias ativas. A obra está dividida em dez capítulos, que podem servir de guia para aqueles que buscam colaborar com uma participação mais ativa e uma aprendizagem mais significativa no mundo acadêmico. CINE ACADÊMICO: METODOLOGIA ATIVA APLICADA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS trouxe como objetivo principal aplicar as metodologias ativas com mídias digitais como forma de adquirir e fomentar o conhecimento dos alunos com a produção de um telejornal. AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO DO CASO ENRON foi utilizado como ferramenta de espelho em sua essência. Serviu como referência para simulação de atividades de contabilidade e direito social e trabalhista. APRENDIZAGEM COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS: CONHECIMENTOS COMPARTILHADOS utilizou a metodologia de aprendizagem baseada em problemas, visando ao desenvolvimento do aluno e a uma aprendizagem significativa. PERÍCIA SIMULADA valeu-se da simulação de um caso fictício de processo de instrução e julgamento de incorporação de empresas, com foco em Perícia Contábil, objetivando | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
Título: dc.title | Metodologias ativas aplicadas no ensino superior (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
metodologias-ativas-aplicadas-no-ensino-superior.pdf | 3,51 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737950/1/metodologias-ativas-aplicadas-no-ensino-superior.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: