Metodologias ativas aplicadas no ensino superior (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPonath, Aramis da Silva Monteiro-
Autor(es): dc.contributor.authorFurlani, Cleidir José-
Autor(es): dc.contributor.authorZanoni, Helenilze Espindula Rossi Coser-
Autor(es): dc.contributor.authorMargon, Sandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-12T20:23:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-12T20:23:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-11-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737950-
Resumo: dc.description.abstractAs metodologias ativas vêm se apresentando como fortes aliadas no processo de aprendizagem dos alunos. Refletir sobre a importância de metodologias pedagógicas abre novos caminhos e diferentes possibilidades e estratégias educacionais de aprendizado. Revela-se desafiadora a busca por uma linguagem pedagógica apropriada. Nesta perspectiva, os professores da Faculdade da Região Serrana- FARESE compartilham com cada um de vocês, leitores, as experiências vividas por meio do uso das metodologias ativas. A obra está dividida em dez capítulos, que podem servir de guia para aqueles que buscam colaborar com uma participação mais ativa e uma aprendizagem mais significativa no mundo acadêmico. CINE ACADÊMICO: METODOLOGIA ATIVA APLICADA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS trouxe como objetivo principal aplicar as metodologias ativas com mídias digitais como forma de adquirir e fomentar o conhecimento dos alunos com a produção de um telejornal. AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO DO CASO ENRON foi utilizado como ferramenta de espelho em sua essência. Serviu como referência para simulação de atividades de contabilidade e direito social e trabalhista. APRENDIZAGEM COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS: CONHECIMENTOS COMPARTILHADOS utilizou a metodologia de aprendizagem baseada em problemas, visando ao desenvolvimento do aluno e a uma aprendizagem significativa. PERÍCIA SIMULADA valeu-se da simulação de um caso fictício de processo de instrução e julgamento de incorporação de empresas, com foco em Perícia Contábil, objetivandopt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superiorpt_BR
Título: dc.titleMetodologias ativas aplicadas no ensino superior (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais