
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Luis Ricardo Fernandes da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-11T13:43:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-11T13:43:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737924 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | É com grande satisfação que divulgamos mais uma organização de livro na temática das geociências, com o título “Geociências: desafios para o desenvolvimento e o equilíbrio do meio físico”, que apresenta uma série de seis artigos com diferentes abordagens e estudos voltados para a análise ambiental em áreas urbanas, gestão e qualidade dos recursos hídricos, utilização de resíduos sólidos e energias renováveis. Assim, o livro proporciona diferentes olhares para a discussão na temática ambiental, com o objetivo proposto de reunir textos que procuram discutir o equilíbrio do meio físico. A obra ainda procura cumprir papel fundamental na disseminação de pesquisas nas geociências, principalmente para estudantes de Graduação e Pós-graduação. Dessa forma, convidamos a comunidade para conferir essa nova obra, com possibilidades e propostas para a aplicação e disseminação das pesquisas em diferentes contextos e realidades. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Geociências | pt_BR |
| Título: dc.title | Geociências: desafios para o desenvolvimento e o equilíbrio do meio físico (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: