Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO ALMEIDA, JOSUELLINGSON | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES VIANA, MÔNICA CRISTINE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MORAES MENDES, RAYANE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NOLETO SILVA, RENATO DARCIO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-11T10:43:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-11T10:43:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | TCC - Mathigon | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737919 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente Proposta Pedagógica tem como objetivo sugerir uma sequência didática e atividades experimentais para o ensino de Polígonos, com o emprego do software “Mathigon”, uma plataforma tecnológica de ensino da matemática que pode proporcionar ao aluno uma facilidade na construção do conhecimento. Por tanto aconselha-se a aplicação do experimento didático em turmas do 6° ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. Optou-se por uma pesquisa de característica, exploratória. A metodologia de pesquisa adotada foi a engenharia didática, ensino por redescoberta com desenvolvimento de uma revisão de estudos. Para esta proposta uma sequência didática foi preparada, contendo quatro fichas de atividades que abordam os seguintes conteúdos: reconhecer polígonos, nomear polígonos, classificar polígonos e encontrar elementos de um polígono. Para que esta proposta didática alcance o objetivo almejado, esperamos que os estudantes consigam compreender o assunto abordado e estejam aptos a utilizarem o Mathigon nas representações e manuseio digital de figuras poligonais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 796k | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathigon | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Polígonos | pt_BR |
Título: dc.title | GEOMETRIA DINÂMICA: O MATHIGON COMO FERRAMENTA PARA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE POLÍGONOS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
TCC Josuellingson, Monica e Rayane- FINAL CORREÇÃO OK (1).pdf | 689,11 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737919/2/TCC Josuellingson, Monica e Rayane- FINAL CORREÇÃO OK (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons