Equipe Maker Steam – explorando o aprendizado criativo e prático em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCORDOVIL, Kleverton Robson da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorVAZ, Cristina Lúcia Dias.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-08T17:22:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-08T17:22:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-28-
identificador: dc.identifier.otherProduto_EquipeMakerSteampt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737856-
Resumo: dc.description.abstractEste produto, defendido em 28 de junho de 2023, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O Produto/Processo Educacional apresenta implementação da metodologia ativa de aprendizagem “Equipe Maker Steam” em uma sequência didática denominada de "EQUIPE MAKER STEAM – EXPLORANDO O APRENDIZADO CRIATIVO E PRÁTICO EM SALA DE AULA". Esta sequência foi desenvolvida com o objetivo de promover a aprendizagem interdisciplinar e estimular o pensamento crítico e criativo dos alunos por meio de atividades Maker e Steam, além de fomentar ações que consolidem o engajamento e atitudes colaborativas entre os participantes. Tem como idealizador o discente Kleverton Robson da Silva Cordovil, sob orientação do(a) Profa. Dra. Cristina Lúcia Dias Vaz. Dissertação associada: Equipe Maker Steam: uma metodologia ativa para uma aprendizagem criativa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent728 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEquipept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEngajamentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMakerpt_BR
Título: dc.titleEquipe Maker Steam – explorando o aprendizado criativo e prático em sala de aulapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsinopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons