
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | TALAVERA, MARISA MONTESANO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SIGUA, ROSA NIDIA TUAY | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RAMOS, ENRIQUE ESPAÑA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-08T13:00:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-08T13:00:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737806 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The article collects the experiences presented by three researchers from Panama, Colombia and Spain, who present from their perspectives the impact that CTS training has shown in times of pandemic. They raise different perspectives on the STS training that has manifested itself, in the way in which the teaching-learning processes were faced in the higher education centers of their countries. The sociopolitical perspective from the training of teachers with a Colombian experience and the training of digital skills of citizens prior to the emergency, helped to face the exchange and communication between people: students and citizens during the pandemic. The approach leads us to reflect on whether all the years invested in CTS training had their moment, when applied to this global event that subjected the world to innovating and adapting to move forward. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | pandemic | pt_BR |
| Título: dc.title | CTS in times of pandemic: for sociopolitical action in the training of digital skills and in the training of teachers to face the future (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| cts-en-tiempos-de-pandemia--2.pdf | 622,34 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737806/1/cts-en-tiempos-de-pandemia--2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: