
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | NAVARRO, ROBERTO EFRAÍN SÁNCHEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ, JOSÉ JULIO ALLENDE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-06T20:35:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-06T20:35:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737778 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The ``Escuela Normal Superior de Tehuacán`` (ENST) as an institution that trains teachers in specialties; primary, preschool, telesecundaria, among its academic functions are to teach courses based on curricular meshes, in the preschool educational program there is a training path named professional practice by the General Directorate of Higher Education for Education Professionals (DGESPE). The professional practice courses indicate that future professionals perform at their level, relying on educational research tools, the skills of; analysis, reflection, innovation of teaching practice. Given which the advisers of the professional practice course choose an ideal epistemological approach to achieve educational research guidelines that allow understanding and achieving improvement in teaching work. This research work is based on the qualitative approach taking hermeneutics as an epistemological foundation and very especially the double hermeneutics, and the methods; descriptive and participant observation The results obtained have allowed the educators in training to apply a methodology work based on scientific arguments provided by educational research, where taking the support of the epistemological approach, they have a model to follow to solve problems in the preschool classroom, it has given them It also allowed the development of analysis, interpretation and reflection skills for the improvement of practice and professional work. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Paradigm | pt_BR |
| Título: dc.title | The double hermeneutics for the development of analysis and reflection skills through educational research: The case of the ``Escuela Normal Superior de Tehuacán". (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| la-doble-hermeneutica-para-el-desarroan.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737778/1/la-doble-hermeneutica-para-el-desarroan.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: