Gamificação como Alternativa Didática no ensino de conceitos matemáticos nos Anos Iniciais

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Londrinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCampos, Krishna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-06T14:03:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-06T14:03:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://docs.google.com/document/d/1B_FJpPrjQ1w82HKK3tSqRg-0GjBgUeaX/edit-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737739-
Resumo: dc.description.abstractAs intervenções foram realizadas a partir de história autoral, intitulada “O resgate do cachorro Max”elaborada a partir dos dados coletados na primeira etapa da pesquisa, composta por desafios e situações--problema com os seguintes conceitos: as quatro operações, horas, dobro, triplo, quádruplo, composição e decomposição. Dois personagens protagonizaram a história: a professora Laura e seu cachorro Max, o qual foi sequestrado. A escolha da professora como personagem principal deu-se no sentido de trazer uma situação que dialogasse com a realidade.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectgamificaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologias digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectdidáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagempt_BR
Título: dc.titleGamificação como Alternativa Didática no ensino de conceitos matemáticos nos Anos Iniciaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.courseFormação inicial e continuada de professores da Educação Básica e Superiorpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinecomunidade educativapt_BR
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