Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Isepam, Victor Fregatti | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chimentao, Lilian Kemmer | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-06T14:35:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-06T14:35:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | Motivação para aprender: teorias em prática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737733 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A desmotivação escolar tem sido apontada entre os educadores como um dos principais problemas no processo de aprendizagem dos alunos. Por outro lado, há uma vasta literatura acerca do assunto que dá visibilidade para o papel que o ambiente escolar, a interação professor-aluno e as percepções de autoeficácia docente desempenham na remediação e prevenção da desmotivação. Assim sendo, foi proposto um curso intitulado como “Motivação para aprender: teorias em prática” com o intuito de ampliar o repertório teórico-prático de professores da educação básica acerca de teorias motivacionais e estratégias didático-pedagógicas que favoreçam a motivação autônoma dos estudantes. O curso tem como públco-alvo professores do ensino fundamental II e ensino médio da rede pública e privada do Paraná que anseiam a promoção da motivação de seus alunos. Embasamos o processo de elaboração do curso no modelo ADDIE (análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação), amplamente usado no design instrucional, e a perspectiva didático-metodológica a na teoria social cognitiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22.118 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autoeficácia docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crença | pt_BR |
Título: dc.title | Motivação para aprender: teorias em prática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas- MEPLEM | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DESAFIOS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Curso_motivação para aprender_ teorias em prática (1).pdf | 21,99 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737733/2/Curso_motivação para aprender_ teorias em prática (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons