TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO MEDIADORAS DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Londrinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Camila Fernandes de Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorPizzol, Andrieli Dal-
Autor(es): dc.contributor.authorCabrini, Renata Melissa Boschetti-
Autor(es): dc.contributor.authorCampanini, Cássia Kanarski-
Autor(es): dc.contributor.authorManfré Filho, Célio-
Autor(es): dc.contributor.authorMoraes, Dirce Aparecida Foletto de-
Autor(es): dc.contributor.authorMéllo, Diene Eire de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-06T13:51:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-06T13:51:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://view.genial.ly/640728ce2f63320012badfc6/guide-formacao-doutorado-
identificador: dc.identifier.otherTECNOLOGIAS DIGITAIS COMO MEDIADORAS DAS PRÁTICAS EDUCATIVASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737728-
Resumo: dc.description.abstractA formação busca explorar o aprofundamento teórico e prático com a utilização das tecnologias digitais, com encontros quinzenais de forma presencial e/ou on-line, planejamento e acompanhamento do trabalho com os professores participantes. Não se trata de um curso estanque fragmentado, mas um percurso de colaboração, acompanhamento e acolhida. A formação acontece de forma híbrida, e ocorre de forma síncrona e assíncrona. Mediante ao uso da plataforma o docente terá acesso aos conteúdos disponibilizados pelos professores da formação, além de realizar e postar atividades, debater em fóruns de discussão, tirar dúvidas via mensagens entre outros recursos. As dinâmicas foram pensadas a fim de demonstrar que há diferentes usos para as tecnologias contemporâneas como ferramentas pedagógicas que podem auxiliar e ampliar o ensino e aprendizagem, além de incluir o/a professor(a) e o/a aluno(a) em ações saudáveis no ciberespaço, podendo ser um meio de apropriação e inclusão digital. Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação. A construção do conteúdo da formação, segue os princípios da Curadoria de Conteúdo Com convergência de mídias. A formação está vinculada ao Grupo de Pesquisa DidaTic - Didática, Aprendizagem e Tecnologia, vinculado ao Departamento da mesma Universidade e registrado na CNPQ, tendo como foco ações formativas mediadas por tecnologias digitais .pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeon-linept_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectdidáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologias digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmediaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagempt_BR
Título: dc.titleTECNOLOGIAS DIGITAIS COMO MEDIADORAS DAS PRÁTICAS EDUCATIVASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.courseFormação inicial e continuada de professores da Educação Básica e Superiorpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinecomunidade educativapt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons