Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Camila Fernandes de Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pizzol, Andrieli Dal | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cabrini, Renata Melissa Boschetti | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Campanini, Cássia Kanarski | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Manfré Filho, Célio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Dirce Aparecida Foletto de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Méllo, Diene Eire de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-06T13:51:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-06T13:51:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://view.genial.ly/640728ce2f63320012badfc6/guide-formacao-doutorado | - |
identificador: dc.identifier.other | TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO MEDIADORAS DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737728 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A formação busca explorar o aprofundamento teórico e prático com a utilização das tecnologias digitais, com encontros quinzenais de forma presencial e/ou on-line, planejamento e acompanhamento do trabalho com os professores participantes. Não se trata de um curso estanque fragmentado, mas um percurso de colaboração, acompanhamento e acolhida. A formação acontece de forma híbrida, e ocorre de forma síncrona e assíncrona. Mediante ao uso da plataforma o docente terá acesso aos conteúdos disponibilizados pelos professores da formação, além de realizar e postar atividades, debater em fóruns de discussão, tirar dúvidas via mensagens entre outros recursos. As dinâmicas foram pensadas a fim de demonstrar que há diferentes usos para as tecnologias contemporâneas como ferramentas pedagógicas que podem auxiliar e ampliar o ensino e aprendizagem, além de incluir o/a professor(a) e o/a aluno(a) em ações saudáveis no ciberespaço, podendo ser um meio de apropriação e inclusão digital. Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação. A construção do conteúdo da formação, segue os princípios da Curadoria de Conteúdo Com convergência de mídias. A formação está vinculada ao Grupo de Pesquisa DidaTic - Didática, Aprendizagem e Tecnologia, vinculado ao Departamento da mesma Universidade e registrado na CNPQ, tendo como foco ações formativas mediadas por tecnologias digitais . | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | on-line | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | mediação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO MEDIADORAS DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e Superior | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | comunidade educativa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons