Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Dirce Aparecida Foletto de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Méllo, Diene Eire de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, João Victor da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-06T13:43:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-06T13:43:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://ueldidatic.wixsite.com/website | - |
identificador: dc.identifier.other | Site DidaTic | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737725 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O site DidaTic se configura como ambiência formativa que busca potencializar os processos de formação de professores na medida em que promove uma expansão espaço-temporal da ação formativa, estimula a interação e a construção de autorias, possibilita novas formas de pensar a prática docente subsidiada pelas tecnologias digitais. O site, enquanto ambiência formativa, tem como foco a proposição de ações formativas que possam subsidiar o professor a partir de orientações técnicas e pedagógicas com e para o uso das tecnologias digitais e suas potencialidades nas práticas educativas, enfatizando os processos de mediação, interação e colaboração. Os esforços empregados no site voltam-se à própria compreensão do professor em meio a necessidade de entender a si junto a grandes mudanças nas reflexões sobre o mundo na cibercultura. Na intenção de criar um ambiente formativo humanizado, a produção do site contou com pesquisas e participações diretas de seus participantes, de professores e de estudantes, a fim de compreender sua realidade e atender as necessidades formativas. A coletividade e intencionalidade pedagógica que estruturaram o conteúdo e a forma do site promovem um trabalho que não se caracteriza como uma junção de produções individuais, mas sim em uma experiência coletiva, com diversos olhares e ações na construção do site como um ambiente dinâmico, plural e coletivo de formação de professores, sendo disponibilizado gratuitamente, distanciando-se de qualquer proposta mercadológica e de fins lucrativos. O site apresenta como conteúdos materiais de apoio com mais de trinta produtos educacionais elaborados em uma linguagem dialógica para orientar o entendimento técnico e pedagógico das tecnologias digitais, uma compilação de materiais científicos e informativos sobre educação e tecnologias, trilhas formativas, podcasts, além da divulgação das atividades do grupo. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | on-line | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | SITE DIDATIC COMO AMBIÊNCIA FORMATIVA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e Superior | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | comunidade educativa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons