QUALIDADE TOTAL NA ACADEMIA - ENTENDA SEU $CLIENTE$ - PRINCÍPIOS E CONCEITOS

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Londrinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas, Luís Alberto Garcia-
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas, Rosemari Queiroz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-05T12:12:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-05T12:12:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherQUALIDADE TOTAL NA ACADEMIA - ENTENDA SEU $CLIENTE$, PRINCÍPIOS E CONCEITOS.docx.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737617-
Resumo: dc.description.abstractA busca pela melhoria contínua da qualidade no ramo de serviços em exercício físico ao consumidor, tem sido apontada como um dos fatores decisivos para o sucesso das organizações deste setor. Mas para que os aspectos que geram qualidade sejam implantados é necessário um entendimento do que pensa o consumidor a respeito dos produtos e/ou serviço oferecido, para saber o que gera satisfação. Ao analisar o comportamento do consumidor em relação à prestação de serviços neste campo, passa pelo entendimento sobre o que vem a ser qualidade, suas condições, até a devida interceptação sobre os desejos, necessidades e ansiedades de cada cliente. Observamos que as Academias que oferecem atividades físicas, aqui denominadas de Empresas Prestadoras de Serviços em Exercícios Físicos (E.P.S.E.F.) têm por normas e exigências apresentar de maneira geral uma qualidade elevada na prestação de serviços, tanto nos aspectos relacionados à estrutura física, funcionários, equipamentos e instrutores. Ao profissional de Educação Física, recai uma expectativa cada vez mais crescente por parte dos clientes, a sua atuação deve estar vinculada a um serviço de qualidade, gerando assim um índice de satisfação com base na qualidade e na melhoria contínua de sua atuação. Em relação ao público consumidor, não basta apenas a sua segmentação por raça, faixa etária e sexo, mas sim o conhecimento de seu perfil, comportamento e a frequência de consumo, os motivos da tomada de decisão, suas preferencias em relação ao tipo de exercícios, modalidades, a permanência e duração em cada pratica.  Enfim, ao abordar o tema QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RELACIONADOS AO EXERCÍCIO FÍSICO, deve-se estar atento a dois pontos chaves fundamentais: quem e de que maneira avaliará o serviço. Para tanto apresentamos um instrumento com base no SERVQUAL, onde se mostra confiável e facilmente reprodutível neste setor de negócios.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.8 Mpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas prestadoras de serviços em exercício físico – Administração. 2. Marketing. 3. Gestão da qualidade to-tal. 4. Satisfação do consumidor. 5. Comportamento do con- sumidor.6. Prestação de serviçospt_BR
Título: dc.titleQUALIDADE TOTAL NA ACADEMIA - ENTENDA SEU $CLIENTE$ - PRINCÍPIOS E CONCEITOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseeducação física e administraçãopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineNoções de Administração e negóciospt_BR
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