PÓS-GRADUAÇÃO NA AMAZÔNIA: experiências de pesquisa desenvolvidas no Instituto Federal de Rondônia e na Universidade Federal de Rondônia 

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorGomes, Andrea Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorFonseca, Dante Ribeiro da-
Autor(es): dc.contributor.authorCampos, Darlene Mary-
Autor(es): dc.contributor.authorLopes, David Mourão-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Edeli Diogo de-
Autor(es): dc.contributor.authorVieira, Erika Francelino-
Autor(es): dc.contributor.authorLopes, Fabrícia da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Francisco da-
Autor(es): dc.contributor.authorBatista, Joselia Fontenele-
Autor(es): dc.contributor.authorNeves, Josélia Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorDanner, Leno Francisco-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Lidiani Brilhante da-
Autor(es): dc.contributor.authorMoser, Lilian Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Luciana Aparecida Barbieri da-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Maria Luiza F. D. C.-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Marlene-
Autor(es): dc.contributor.authorValim, Ricardo-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Rita Clara Vieira da-
Autor(es): dc.contributor.authorLink, Rogério Sávio-
Autor(es): dc.contributor.authorKokkonen, Roselaine Luzitana Fracalossi-
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Sândi Barros de-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Valéria Rocha dos-
Autor(es): dc.contributor.authorCabreira, Vanessa Israel-
Autor(es): dc.contributor.authorAguiar, Veronica Aparecida Silveira-
Autor(es): dc.contributor.authorCampos, Waleska Yone Yamakawa Zavatti-
Autor(es): dc.contributor.authorBarbosa, Xênia de Castro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-03T01:35:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-03T01:35:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737558-
Resumo: dc.description.abstractA Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), instituída em 2004, completou sua maioridade em 2021. Realizada sua 19ª edição em 2022, o evento segue contribuindo significativamente com a popularização da ciência. A edição de 2022 teve como tema o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” e abrigou reflexões sobre as instituições científicas e o fazer científico, considerando suas historicidades e os significados que a Independência política do Brasil tem conferido a essa modalidade de conhecimento. Este livro é fruto de um dos subeventos que integraram a SNCT 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia: o Seminário Integrado de Pós-graduação, que contou com a apresentação de trabalhos de estudantes do Mestrado em Rede Nacional em Educação Profissional e Tencnológica (ProfEPT-IFRO) e do Programa de Mestrado em História e Cultura Amazônica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Os temas apresentados nesta obra são variados e denotam o compromisso dos pesquisadores com a reflexão critica acerca da Educação e da Cultura amazônica nas suas diversas manifestações, problemas e interfaces. Expressam, ainda, em primeira mão, as reflexões que comporão as dissertações de mestrado que serão defendidas nos próximos anos no IFRO e na UNIR. São temas ricos e diversos, abordados de maneira sensível e problematizadora. Vale a pena conferir! Lilian Maria Moserpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAmazôniapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHistóriapt_BR
Título: dc.titlePÓS-GRADUAÇÃO NA AMAZÔNIA: experiências de pesquisa desenvolvidas no Instituto Federal de Rondônia e na Universidade Federal de Rondônia pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons