Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Sorahia Monteiro de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marcelino, Valéria de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guimarães, Décio Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-03T23:06:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-03T23:06:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | ENSINO EM PERSPECTIVA INCLUSIVA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ASSOCIADA A RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737543 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este e-book foi elaborado para disponibilizar a sequência didática- Ururau da Lapa (Lenda Regional de Campos dos Goytacazes), produto educacional oriundo da pesquisa intitulada “Ensino em perspectiva inclusiva: uma sequência didática associada a recursos tecnológicos digitais para estudantes com deficiência intelectual dos nos iniciais do ensino fundamental” do Mestrado Profissional em Ensino e suas tecnologias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense– IFF. Essa sequência didática foi elaborada com finalidade de servir como subsídio aos docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em práticas pedagógicas na perspectiva inclusiva ou para criação de outras estratégias de ensino, adequando-as ao contexto social dos estudantes ou explorando outros temas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 52 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos Tecnológicos Digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência Intelectual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Especial e Inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias Pedagógicas. Educação | pt_BR |
Título: dc.title | ENSINO EM PERSPECTIVA INCLUSIVA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ASSOCIADA A RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa em dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Sorahia.pdf | 768,35 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737543/2/Produto Educacional Sorahia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons