ENSINO EM PERSPECTIVA INCLUSIVA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ASSOCIADA A RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Sorahia Monteiro de-
Autor(es): dc.contributor.authorMarcelino, Valéria de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorGuimarães, Décio Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-03T23:06:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-03T23:06:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-03-
identificador: dc.identifier.otherENSINO EM PERSPECTIVA INCLUSIVA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ASSOCIADA A RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737543-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book foi elaborado para disponibilizar a sequência didática- Ururau da Lapa (Lenda Regional de Campos dos Goytacazes), produto educacional oriundo da pesquisa intitulada “Ensino em perspectiva inclusiva: uma sequência didática associada a recursos tecnológicos digitais para estudantes com deficiência intelectual dos nos iniciais do ensino fundamental” do Mestrado Profissional em Ensino e suas tecnologias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense– IFF. Essa sequência didática foi elaborada com finalidade de servir como subsídio aos docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em práticas pedagógicas na perspectiva inclusiva ou para criação de outras estratégias de ensino, adequando-as ao contexto social dos estudantes ou explorando outros temas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent52pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectRecursos Tecnológicos Digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência Intelectualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEspecial e Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias Pedagógicas. Educaçãopt_BR
Título: dc.titleENSINO EM PERSPECTIVA INCLUSIVA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ASSOCIADA A RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologiaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa em dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons