Cada nome, uma história. Qual é a sua?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Geisa Martins Nogueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-09-03T22:59:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-09-03T22:59:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737542-
Resumo: dc.description.abstractA ideia deste livro surge, com o intuito de educar de modo a romper com estereótipos, sobre os africanos e indígenas, enraizados por tantos anos na nossa sociedade. Este ideal se materializou durante a pesquisa do mestrado, momento em que pesquisando com mais profundidade sobre a Educação para as Relações Étnico-Raciais e, associando aos saberes construídos o longo da minha trajetória, percebi que, através das crianças é possível propagar os ideais antirracistas. Notei que, logo nos primeiros anos educacionais, o racismo não se expressa, não está presente ações que visam a romper com relações devido a cor de pele, nem tão pouco ocorre a difusão de ações segregadoras. Então, os estudantes podem ajudar a contar a história dos nossos ancestrais e juntos espalharmos a mudança em cada família, relembrando as contribuições africanas e indígenas e assim, rememorar na vida dos adultos que circundam à vidas destas crianças (estudantes) que temos uma herança ancestral que precisa ser desmistificada, valorizada. E promover uma grande corrente que ajude a erradicar os juízos de valor que ocorrem pela demarcação da cor de pele e etnia. O bem é contagiante! A educação gera mudanças na vida das pessoas! Então, vamos educar com concepções antirracistas!pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleCada nome, uma história. Qual é a sua?pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons