Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Brasília | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Márcia Pereira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rosa Amélia Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-09-01T01:16:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-09-01T01:16:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Projetos Integradores no Ensino Médio Integrado: uma proposta de formação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737459 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro digital de formação de professores intitulada "Projetos Integradores nos cursos de Ensino Médio Integrado: uma proposta de formação " corresponde ao produto educacional da pesquisa apresentada ao Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Instituto Federal de Brasília. A proposta de formação foi idealizada contemplando diferentes metodologias ativas, uma vez que se acredita na unidade de concepção e na conexão entre elas. Esta formação foi pensada na perspectiva de um dos princípios das metodologias ativas: a aprendizagem pela experiência. Os materiais selecionados e as situações de aprendizagem foram articulados aos objetivos e fundamentos propostos na estrutura curricular, e deram origem a um curso de formação continuada de 60 horas, com o intuito de propiciar a reflexão sobre os projetos integradores e sobre a ação docente. O curso Projetos Integradores nos cursos de Ensino Médio Integrado: uma proposta de formação tem como público-alvo docentes e demais profissionais de educação, em especial pedagogos e técnicos em assuntos educacionais vinculados à Coordenação Pedagógica, ligados à temática de elaboração, execução e acompanhamento de projetos integradores em cursos de ensino médio integrado de instituições de educação profissional e tecnológica – EPT. Trata-se, portanto, de uma proposta de formação continuada aberta e flexível que, com as devidas adequações e reformulações, poderá contribuir para a discussão da temática de projetos integradores em outras instituições que ofertam educação profissional e tecnológica, especialmente cursos de ensino médio integrado – EMI. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22.071 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica. Ensino Médio Integrado. Formação Docente Continuada. Projetos Integradores. | pt_BR |
Título: dc.title | Projetos Integradores nos cursos de Ensino Médio Integrado: uma proposta de formação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons