Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Vanessa Freitag de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-28T20:22:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-28T20:22:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-28 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737283 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A organização do livro “A prática pedagógica e as concepções de ensino e aprendizagem” configurou-se uma oportunidade ímpar de reunir pesquisadores de diferentes áreas da formação docente, que possuem como uma de suas prioridades profissionais a dedicação à educação humanizadora e emancipatória. Cada capítulo do livro traz, em seu âmago, um objeto de estudo e uma perspectiva de reflexão com o intuito de abertura das possibilidades de leitura e do aprofundamento de questões essenciais para a educação contemporânea. Reafirmamos, nesta obra, a importância da formação inicial e continuada de professores, pois a mesma se apresenta como possibilidade de estudos coletivos pautados em diferentes referenciais teóricos que possuem a mesma intencionalidade: a formação docente e a atuação em sala de aula com excelência. Defendemos que a forma e o conteúdo da formação de professores podem (e devem) contribuir com a (re)organização de intervenções pedagógicas, em favor do máximo desenvolvimento intelectual dos estudantes. Isso posto, consideramos que tal preocupação acentua a relevância de uma formação comprometida e rigorosa, amparada nos clássicos da educação - enquanto condição necessária à formação humana - e na pesquisa científica. A obra “A prática pedagógica e as concepções de ensino e aprendizagem” apresenta proposições teórico-metodológicas que possibilitam a organização de propostas de formação de professores e intervenções educativas que favoreçam uma educação de qualidade, a fim de desenvolver nos professores e alunos as máximas potencialidades humanas, com criteriosos estudos realizados no processo de formação, com oportunidade de dialogar entre áreas, planejar algo para o trabalho em execução nas escolas e nas salas de aula. Destacamos o esmero da Atena Editora para a divulgação acadêmica e a democratização da comunidade científica. Desejamos uma engajada e proveitosa leitura. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | A prática pedagógica e as concepções de ensino aprendizagem (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
a-pratica-pedagogica-e-as-concepcoes-de-ensino-aprendizagem.pdf | 6,82 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737283/1/a-pratica-pedagogica-e-as-concepcoes-de-ensino-aprendizagem.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: