
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BERTO, FERNANDO POMMOT | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-25T17:07:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-25T17:07:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-24 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737191 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The research addresses the relationship between the four thematic nuclei included in the title, that is, "State", "Democracy", "Dignity of the Human Person" and "Humanistic Education". The objective is to investigate and understand how this relationship takes place, as well as to obtain a reflective analysis of the Brazilian scenario within the scope of the theme. For this, an in-depth study of the historical and philosophical development was carried out, conducted mainly from the perspective of the Philosophy of Law, the key elements brought, the connections involved, and the national panorama. A reflective reading of the selected bibliography was carried out, composed mainly of works on the Philosophy of Law, but also containing the presence of different forms of materials, from different areas of knowledge, insofar as they are shown to be relevant. The analyzes carried out are predominantly qualitative throughout the research, without prejudice to other methodological forms at certain times. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Philosophy | pt_BR |
| Título: dc.title | THE RELATIONSHIP BETWEEN STATE, DEMOCRACY, DIGNITY OF THE HUMAN PERSON AND HUMANISTIC EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: