Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MENEZES, ISABELA MARINHO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOPES JUNIOR, DEJAHYR | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-24T23:57:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-24T23:57:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book libras_Isabela_Marinho_Menezes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737178 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia de Orientações é parte integrante do produto educacional de Ensino de Funções Polinomial de 1º Grau para Estudantes Surdos, resultado da Pesquisa de Mestrado "O Ensino de Função Polinomial de Primeiro Grau para Alunos Surdos do Ensino Médio Integrado", desenvolvida pela pesquisadora Isabela Marinho Menezes, sob orientação do Professor Dr. Dejahyr Lopes Junior, no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT, Câmpus Campo Grande do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul - IFMS. Esse material, tem como objetivo contribuir com o preparo das aulas dos(as) professores(as) de Matemática que nunca lecionaram com estudantes surdos, ou que já tiveram alunos surdos, mas que ainda não se comunicam em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, a fim de aproximar ambos através da comunicação visual, esgotando as possibilidades entre de recursos visuais como estratégia de aproximação professor(a) e estudante. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 38,27 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Função polinomial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes surdos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Guia de orientações para professores de Matemática: ensino de função polinomial de 1o grau para estudantes surdos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
E-book libras_Isabela_Marinho_Menezes.pdf | 38,28 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737178/2/E-book libras_Isabela_Marinho_Menezes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons