Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | JÚNIOR, JOSÉ EUSTÁQUIO DE MELO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-24T16:57:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-24T16:57:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-24 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737162 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The development and use of artificial intelligence (AI) tools have been increasing exponentially, even in the context of the absence of regulation by the legislator. Due to the possibilities of applying this technology in different sectors of society, technocracy has gained even more relevance as an approach to deal with the ethical, legal and political challenges related to the so-called indirect or alternative regulation of AI. The objective of this essay is to analyze the main ethical, legal and political challenges that involve the use of technocracy for an indirect but effective regulation, without intending to exhaust the discussion. With the use of theoretical-bibliographical, documentary and qualitative research, using the deductive method, it is concluded that for an alternative and effective regulation of AI, an interdisciplinary approach is necessary that integrates technical expertise, ethical principles and political considerations. Regulatory policies must be flexible and adaptable, able to keep pace with rapid technological advances and adjust to changes in the social scenario. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Technocracy | pt_BR |
Título: dc.title | TECHNOCRACY IN THE ERA OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE: ETHICAL, LEGAL AND POLITICAL CHALLENGES FOR EFFECTIVE “REGULATION” (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: