O EMPREENDEDORISMO POR MEIO DE SALAS TEMÁTICAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMENEZES, LIZANDRA ALMEIDA DE-
Autor(es): dc.contributor.authorMELLO, DANTE ALIGHIERI ALVES DE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-08-23T14:29:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-08-23T14:29:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-10-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Educacional_Empreendedorismo_por_salas_tematicas.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737118-
Resumo: dc.description.abstractEste material é um Produto Educacional resultante de dissertação apresentada no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Trata-se de um manual para professores cujo conteúdo é um curso organizado por temas com o intuito de capacitar educandos do ensino médio integrado para fomentar o conhecimento e a prática empreendedora. O conteúdo voltado para os professores é organizado pelos temas propostos com disponibilização dos planos de aulas, conteúdos de aulas e atividades sugeridas. Para tanto, em cada aula é disponibilizado um link fixo com material editável para uso e adaptação pelos professores. A organização desse curso segue uma proposta pedagógica específica, cuja base teórica é a desenvolvida por Vygotsky. Inicialmente esse produto foi pensando para aplicação em sala de aula presencial, porém o material pode ser adaptado para uma aplicação de aula online, seja síncrona ou assíncrona, ao passo que o conteúdo pode ser oferecido aos educandos tanto em material impresso prévio ou no momento da aula, quanto de maneira online, como em anexos ou Ambientes Virtuais de Ensino Aprendizagem como o Moodle. Por fim, a proposta aqui apresentada segue uma estrutura já experimentada em sala de aula, ou seja, o Produto já foi aplicado junto ao público alvo pretendido (jovens do ensino médio integrado). O curso é uma proposta adaptável, ou seja, os professores tem a liberdade de adaptar as atividades e conteúdos para a sua própria realidade social, afim de alcançar e dialogar com os educandos e seu meio. Apesar de o público alvo serem jovens do ensino médio integrado também é possível aplicar esse produto a outros públicos, uma vez que tanto a proposta pedagógica quanto os objetivos de ensino e o conteúdo oferecido possuem bases teóricas consistentes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVygotskypt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfeptpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Profissional e Tecnológicopt_BR
Título: dc.titleO EMPREENDEDORISMO POR MEIO DE SALAS TEMÁTICASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT/IFMSpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEmpreendedorismopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons