
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Ernane Rosa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-23T15:56:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-23T15:56:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-23 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737098 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A nossa sociedade está em constante evolução em todas as áreas do conhecimento. Esta obra pretende apresentar o panorama atual relacionado a ciência, a tecnologia e a inovação, com foco nos fatores de progresso e de desenvolvimento. Apresentando análises extremamente relevantes sobre questões atuais, por meio de seus capítulos. Estes capítulos abordam aspectos importantes, tais como: as principais atribuições das ferramentas tecnológicas no processo organizacional das secretarias em escolas municipais; um protótipo de uma bengala automatizada para a detecção de obstáculos; as vantagens e desvantagens do ChatGPT; a contribuição da robótica educacional no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos; as implicações do uso das TICs como um instrumento para potencializar ações de inovação gerencial e adicionar valor para a organização nos negócios digitais; a importância do uso do QR Code; sistema para redução de gastos relacionados ao consumo de energia ocasionados pelo mau uso dos equipamentos de ar-condicionado; e avaliar a usabilidade do portal Gov.br, utilizando o método System Usability Scale - SUS como ferramenta de gestão estratégica. Nesse sentido, esta obra é uma coletânea, composta por excelentes trabalhos de extrema relevância, apresentando estudos sobre experimentos e vivências de seus autores, o que pode vir a proporcionar aos leitores uma oportunidade significativa de análises e discussões científicas. Assim, desejamos a cada autor, nossos mais sinceros agradecimentos pela enorme contribuição. E aos leitores, desejamos uma leitura proveitosa e repleta de boas reflexões. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
| Título: dc.title | Indicadores de ciência, tecnologia e inovação 2 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| indicadores-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-2.pdf | 4,65 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737098/1/indicadores-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: