Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, LUCIMARA DA CUNHA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, REJANE MARIA GHISOLFI DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-21T13:26:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-21T13:26:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736947 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was presented at the III CIECITEC - International Congress of Scientific and Technological Education, held from June 10 to 12, 2015, at `` Universidade Regional Integrada de Alto Uruguai e das Missões``, on the campus of Santo Ângelo, in Rio Grande do Sul, Brazil. The research aimed to analyze what Science teachers say about the relationships between science, technology and environmental problems, as well as to investigate the possible contributions of the ESD approach in Science teaching, especially with regard to the establishment of these relationships. For this, the records contained in the Virtual Learning Environment of an extension course in the distance modality with face-to-face activities were scrutinized. This course was offered by the Center for Distance Education, at ``Universidade Estadual de Santa Catarina``, for teachers of Basic Education Sciences in the city of Florianópolis, Santa Catarina, Brazil. The records of licensed professors in Chemistry and graduates of the course were analyzed, which allowed us to make some considerations. The professors considered the role and challenge of science and technology in solving and preventing environmental problems, as well as the importance of the contributions of Education for Sustainable Development to the teaching of Science, especially for the establishment of relationships between science, technology and environmental problems. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching Science | pt_BR |
Título: dc.title | RELATIONS SCIENCE, TECHNOLOGY AND ENVIRONMENTAL PROBLEMS: EDUCATION CONTRIBUTIONS TO SUSTAINABLE DEVELOPMENT IN SCIENCE/CHEMISTRY TEACHING (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: