
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, BONIFÁCIO BENICIO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BENÍCIO, MAYLLE ALVES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MASCARENHAS, NÁGELA MARIA HENRIQUE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MEDEIROS, FABÍOLA FRANKLIN DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BENÍCIO, TALÍCIA MARIA ALVES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERNANDES, DANILO LEITE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, EXPEDITO DANÚSIO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, ARIÁDNE DE BARROS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-21T12:21:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-21T12:21:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736909 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of this work was to evaluate the importance of using the Electronic Information System (SEI), at ``Universidade Federal de Campina Grande``- UFCG, since the beginning of its implementation at UFCG, with emphasis on the period of the COVID-19 pandemic. It was based on a bibliographical survey, data available in the SEI itself, reports provided by the SEI Support of the UFCG, and the National Electronic Process (PEN). The following were studied: registered units, processes and documents generated at SEI, from 2017 to 2021 during the COVID-19 pandemic. It was found that the SEI/UFCG has 735 units and 30,549 registered users, with 7,072 internal users and 23,477 registered external users. The number of documents generated and received since the implementation of the SEI at UFCG until November 3, 2020, was 1,005,868 digital electronic documents. According to the data analysis, it was estimated that the number of processes registered in 2021 will reach a total of 5,012,552 processes, that is, an increase of 842% in 2021 compared to 2020. It was concluded that SEI /UFCG allowed a great advance in the management of processes and documents in all sectors of the UFCG. The use of SEI at ``Universidade Federal de Campina Grande` `can be considered a decisive tool to mitigate the effects caused by the COVID-19 pandemic, allowing the development of activities remotely in a satisfactory way, thus significantly contributing to curb the spread of the new coronavirus and reduce the number of deaths from COVID-19. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Information Technology | pt_BR |
| Título: dc.title | STUDY OF THE ELECTRONIC INFORMATION SYSTEM (SEI) IN A MULTICAMPI HIGHER EDUCATION INSTITUTION, WITH EMPHASIS ON THE PERIOD OF THE COVID-19 PANDEMIC (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: