Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gisele Gomes, Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Analice de Oliveira, Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-17T20:36:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-17T20:36:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Intolerância religiosa nas mídias sociais digitais: uma proposta reflexiva para alunos do Ensino Médio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736798 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Sequência Didática veiculada neste Caderno Pedagógico é o produto educacional da dissertação de Mestrado intitulada “Intolerância religiosa nas mídias sociais digitais: uma Sequência Didática baseada nas Metodologias Ativas com uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação”, sendo requisito parcial para obtenção de Título de Mestre em Ensino e suas Tecnologias pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto Federal Fluminense. Ela é dirigida a docentes que atuam com o Componente Curricular de Sociologia. Espera-se que este trabalho contribua para a promoção de autonomia e protagonismo dos estudantes na construção do seu saber, bem como contribua para o desenvolvimento de uma cidadania digital em que se fomente o combate a discursos intolerantes, veiculados nas mídias sociais digitais, a partir de práticas dialógicas em que se permita o direito ao contraditório. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 42 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Intolerância religiosa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias digitais de informação e comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | a. IntolerâncMídias sociais digitais | pt_BR |
Título: dc.title | Intolerância religiosa nas mídias sociais digitais: uma proposta reflexiva para alunos do Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa em dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Sequência Didática - Gisele Gomes Alves.pdf | 5,73 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/736798/2/Sequência Didática - Gisele Gomes Alves.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons