Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | BADILLA, JESÚS MARTÍN CADENA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LEÓN, RAFAEL HERNÁNDEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | QUIROGA, JOAQUÍN VÁSQUEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BUSTAMANTE, ALFREDO HEREDIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-16T20:46:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-16T20:46:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-16 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736727 | - |
Resumo: dc.description.abstract | El propósito de este trabajo es identificar los factores que determinan la calidad de los servicios ofrecidos por los centros informáticos del Campus Caborca de la Universidad de Sonora, México. Para tal fin, se diseñó una encuesta para conocer la percepción de los servicios desde el punto de vista de los usuarios. Este instrumento consta de veinte y cuatro variables que constituyen al SERVQUALing (el cual es también una variación del SERVQUAL, modelo que mide la calidad en el servicio), y fue aplicado a usuarios de los centros informáticos, buscando determinar las dimensiones que constituyen al constructo calidad de los servicios para los centros informáticos bajo estudio. Así, se establecieron las variables y criterios que permitieron medir la calidad del servicio, a partir del cual se diseñó la encuesta, que fue aplicada a 181 usuarios, de los 1201 de que consta la población, lo cual permitió determinar la estructura de las variables usando el método estadístico multivariante de Análisis de Factores. Los resultados indican que la escala obtenida es fiable y válida para evaluar la calidad de servicio en los centros de información y el constructo está integrado por tres dimensiones, a las cuales se les denominó, servicios elementales, servicios complementarios y elementos tangibles e imagen. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Calidad de Servicio | pt_BR |
Título: dc.title | Determination of Factors that Measure the Quality of Service in Computer Centers of the Caborca Campus of ``Universidad de Sonora`` (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
determinacion-de-factores-que-miden-la-calidad.pdf | 637.57 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/736727/1/determinacion-de-factores-que-miden-la-calidad.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: