Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SODRÉ, THIARA ATAÍDE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-16T20:59:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-16T20:59:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-16 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736715 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The elaboration of a Strategic Planning becomes one of the main requirements for any company that wishes to remain in the market, especially in times of economic instability arising from the coronavirus. The objective of this work is to identify the importance of strategic planning for the maintenance and development of a small family business. The research adopted a qualitative approach, with a bibliographic design. A case study was elaborated through a semi-structured interview in a family company that trades recyclables in the municipality of Montes Claros - MG. The semi-structured interview was elaborated with 17 questions. Strengths and opportunities for improvement were pointed out based on the interview questions. The results revealed that strategic planning is almost non-existent in the company. Dreams, wishes, desires prevail, but totally without formalization or connection between these and the strategies to be adopted, as well as indicators, goals and action plans. It is concluded that Strategic Planning is fundamental for the small family business that seeks to achieve the competitive advantage and maximize business results, since the organization can enter the crisis with an intelligent vision of the future, which mitigates risks while remaining optimistic. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | Strategic Planning as a Competitive Differential to Mitigate the Uncertainties of COVID-19 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: