
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PISTILLI, JOSÉ CARLOS TEIXEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, CARMEN LÚCIA CRESPO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, FABIANA MABEL AZEVEDO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | EGLER, TAMARA TANIA COHEN | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-16T17:07:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-16T17:07:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736704 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The study sought to evaluate, at the end of the 2015 and 2016 school years, through the SEMEARTE Project pedagogical practice developed at Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), a teaching unit belonging to the Air Force, results related to the socialization of Elementary School students. This Project seeks to bring Science, Art and New Technologies closer together through thematic convergence focused on the environment, sustainability and the appreciation and preservation of nature in a broad sense. We established comparisons of indicators of socialization (self-knowledge, self-esteem and school and social integration). Based on responses to a semi-open questionnaire applied to students, we carried out a quantitative analysis, obtained from numerical comparisons, associated with a qualitative one, of students' speeches that expressed satisfaction and praise for this differentiated form of teaching. When evaluating these indices, we verified that the socialization indicators of the students who participated in the SEMEARTE Project, unlike the others, showed an upward curve. The increase in student socialization is echoed in the thoughts of scholars who postulate benefits to socialization resulting from the approximation of science-art-new technologies. The present work seeks to point out ways that make school education more accessible and attractive, awakening the enchantment for the different dimensions of knowledge and the awareness of the importance of valuing and preserving nature in favor of the humanization of the student. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | socialization | pt_BR |
| Título: dc.title | ``SEMEARTE`` AND THE INCREASE OF SOCIABILIZATION (AN INTEGRATION BETWEEN SCIENCES, ART AND NEW TECHNOLOGIES) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: