Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | BORDERIAS, ALICIA PERDIGONES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GARCÍA, JOSÉ LUIS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GÓMEZ-VILLARINO, MARIA TERESA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAÑAS, IGNACIO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAZARRÓN, FERNANDO RUIZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-16T16:53:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-16T16:53:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736701 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Within the framework of the Service-Learning project "Colabora A LA PAR", this being the starting point, work has been done on accessibility for people with disabilities in public spaces with the students of the ETSI Agronomic, Food and Biosystems of Polytechnic University of Madrid (Spain). Within the project, approved in the 2021 call, different activities were carried out both inside and outside the classroom: seminars, curricular practices, End of Degree Projects, design of garden equipment adapted to physical disabilities and visits to inclusive orchards. This study focuses on the Final Degree Projects carried out in the last two academic years in the degrees of Agricultural Engineering and Food Engineering. The objective is to generate a social awareness in engineering students that allows the integration of people with disabilities in the area of agricultural and food engineering in the future through universal design and the possible hiring of personnel from this group in the facilities designed. The A LA PAR Foundation has served as the central axis to carry out several of the Final Degree Projects, proposing in some cases improvements in its facilities (orchards and greenhouses) and incorporating, in the management of the projects, workers with disabilities. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | intellectual disability | pt_BR |
Título: dc.title | INTEGRATION OF DISABILITY IN FINAL DEGREE PROJECTS RELATED TO GREEN AREAS WITHIN THE FRAMEWORK OF THE SERVICE-LEARNING PROJECT: “COLABORA A LA PAR” (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
integracion-de-la-discapacidad-en-trabajos-fin.pdf | 596.11 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/736701/1/integracion-de-la-discapacidad-en-trabajos-fin.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: