
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | RODAS, ALEJANDRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RANGLES, JEANNETH | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODAS, PAMELA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RIVAS, ALEXIS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GOYES, ROSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARÉVALO, ESPERANZA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-15T12:57:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-15T12:57:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-11 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736539 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Background: In the last decade, thousands of doctors who graduate from the different medical schools cannot access a postgraduate course, since the availability of places and the specialties offered are very limited. This problem is linked to different determinants of a social, academic, health administrative nature, among others. The objective of this study was to identify the possible socio-academic determinants that allow access to a postgraduate degree in medicine at ``Pontificia Universidad Católica del Ecuador`` and thus provide recommendations and relevant information to have greater possibilities of accessing a position. Methodology: A quantitative, analytical observational study was carried out, based on the information available in the databases of the medical applicants for a postgraduate course at the Faculty of Medicine of ``Pontificia Universidad Católica del Ecuador`` between 2018 and 2019. Results: Of the 1,603 students who applied to the merit contest in 2019 to access a postgraduate degree in medicine, 11.4% were admitted. The academic merits and the knowledge exam of the winners had an evaluation that borders on 58% and the variables that presented significant differences were the research papers, publications and the exam score, constituting determinants that favor admission to a postgraduate course in medicine. Conclusions and recommendations: The main socio-academic determinants to access a postgraduate degree in medicine at ``Pontificia Universidad Católica del Ecuador`` are age, years of graduation, research papers, publications and test scores. It is recommended to activate research, updating and motivation programs for alumni, which allow them to improve their participation in postgraduate programs. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | academic | pt_BR |
| Título: dc.title | SOCIO-ACADEMIC ANALYSIS OF THE ENTRY OF DOCTORS TO A POSTGRADUATE GRADUATE AT THE SCHOOL OF MEDICINE OF `` PONTIFICIA UNIVERSIDAD CATÓLICA DEL ECUADOR`` (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| analisis-socio-academico-del-ingreso-de-los-m.pdf | 940,44 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/736539/1/analisis-socio-academico-del-ingreso-de-los-m.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: