Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Viçosa | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pim, Márcia Paulucio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcelo Henrique dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Demuner, Antônio Jacinto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-15T13:25:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-15T13:25:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736505 | - |
Resumo: dc.description.abstract | APRESENTAÇÃO Caro (a) Colega professor (a); Abaixo você encontrará uma visão geral do jogo “PLAYCOFFEEQUI” que foi elaborado durante a pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional – PROFQUI, pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, com intuito de colaborar no planejamento do professor de química, a fim de possibilitar uma ferramenta tecnológica a ser utilizada na consolidação dos conteúdos abordados em sala. O jogo tem o propósito de trabalhar os conteúdos da química contextualizados com o café que é um grão muito cultivado em nosso país. Além disso, a inserção de uma ferramenta tecnológica para isso possibilita atrair a atenção do estudante, uma vez que o mesmo se encontra inserido nesse mundo digital que tanto cativa por suas inúmeras possibilidades. Como maneira de informar sobre o jogo PLAYCOFFEEQUI e disponibilizar suas versões para download, foi elaborado um site com informações importantes para que os professores possam entender o intuito da utilização do jogo em sala de aula, além de facilitar na sua organização e planejamento das aulas. Que essa ferramenta tecnológica possa colaborar na sua prática docente, despertando novas experiências, além de proporcionar boa interação e estimular o interesse dos estudantes pelos conteúdos da química. Um abraço, Márcia Paulucio Pim. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 20 paginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Conceitos químicos; Smarthphone; Café; Fertilidade do Solo; Estequiometria. | pt_BR |
Título: dc.title | O uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como suporte na assimilação de conceitos químicos: elaboração do jogo digital Playcoffeequi. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | QUI 899 - Pesquisa | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Jogos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO-EDUCACIONAL-Marcia-Pauluccio-Pim.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/736505/2/PRODUTO-EDUCACIONAL-Marcia-Pauluccio-Pim.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons